segunda-feira, julho 11, 2011

Moreira do Brega, a sensação do Curado I

Pessoal, neste domingão fui convidado pra um programa bem família: aniversário de uma amiga no Curado I, um dos feudos de Jaboatão dos Guararapes.

Tava por lá, de boa, vendo os fiascos do Brasil no futebol feminino e no vôlei quando chegam gritando na sala: "vamos pro quintal que vai ter show de Moreira do Brega!" Neste instante tive a ousadia de perguntar "show de quem?"

Foi como ter feito uma revelação bombástica, tipo assassino descoberto na novela das 8. Silêncio. Todo mundo olhando pra mim com cara de reprovação. Minha amiga tenta disfarçar o clima pesado com um sorriso sem graça e a desculpa de que eu estava brincando, que também era fã de Moreira do Brega e tal...

Entrei no teatrinho improvisado dizendo: "Rá! Pegadinha do Mallandro! Eu adoro o Moreira do Brega!" e me dirigi até o quintal pra saber que danado era isso.

No caminho da sala até o quintal, o burburinho é um só: Moreira. O cara é um semi-Deus Curadense. Só se fala dele em todas as esquinas. #TodosAma.

Me coloquei no quintal, apertadinho feito aluno atrasado no ônibus Barro/Macaxeira (BR-101) quando vi alguém colocar uma grade de cerveja emborcada. O palco estava pronto.

Eis que surge o cara (The Man, diria Obama). Moreira vem com uma camisa cor de jerimum, calça dois números acima, cinto no último buraco e óculos de R$ 10 comprado no Atacado dos Presentes da BR-232.

Não tive dúvidas e comecei a gravar para dividir minha admiração com vocês.



Atenção especial para os pontos:

- O look Penélope Charmosa da tiazinha da esquerda.

- Patrocínio da Skol aos 19"

- Cheiro de sabão Ala começa a aparecer no fundo do quintal... aos 30". Tem homem nessa festa não?

- Sabão Ala na frente das câmeras. 1' 28"

- Atenção para o carinha de camisa verde e preta. Ele é peça fundamental no clipe. Aparece pela primeira vez em 2' 03"

- Aos 2' 15", do nada, ele começa a dança que vai revolucionar o balé nacional: o Periquito Sensual. Vale a pena ver até o final.

- Ele volta com tudo aos 3' 13". Atenção: as cenas são chocantes.

- A BARRIGA MOVEDIÇA É O MÁXIMO! Aos 3' 29"

Depois dessa, perdi o resto do vídeo. Comecei a rir descontroladamente, filmando no automático!

Um comentário:

  1. Adorei! Da próxima vez me chama, a gente vai junto no Barro/Macaxeira.

    ResponderExcluir