segunda-feira, julho 11, 2011

Desconectem as máquinas! #freejc



O superintendente do SJCC (Sistema Jesus Cristo da Comunicação), o senhor que atende pelo perfil de @r_tourinho brinks, baixou um e-mail com força de decreto impedindo que todo mundo daqui da redação use Twitter, Facebook, blog, LinkedIn, Flogão, My Space e até Orkut (nãããããooo... meu Orkut cheio de gifs... buáááááá... qual será meu destino?)

O resultado: jornalistas em abstinência se jogando contras as paredes e arrancando os cabelos. O pessoal de Cidades grita: "Como vou saber se a CTTU organizou o trânsito???" Política se desespera: "Meu Deus, as fofocas do senado... vamos voltar a era do telefone." Economia não tá nem aí, pois não sabem usar as redes sociais e o povo de Suplementos não apareceu na redação ainda. Quando eles souberem, morrem. Sério, eles morrem.

No momento, a música mais ouvida na redação é "Pai, afasta de mim esse cálice". Jornalistas já prometem encher a capa do períodico com mais previsão de tempo e receitas de bolo a partir desta terça-feira.

Grupos rebeldes já começam a se organizar na redação do portal do NE10, para não gerar desconfiança - já que ninguém passa por lá mesmo. Pensam em lançar mais uma marcha, a #MarchadasTouradas pedindo pelo fim dos atos arbitrários contra a liberdade de expressão.

Por falar em liberdade de expressão, acho que vale a pena dar uma conferida na musiquinha:

DEIXA EU FALAR, FILADAP...!!!

Outras informações em instantes (se deixarem...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário