sexta-feira, julho 15, 2011

Mudanças que não alteram



Muita gente ficou surpresa com a volta de Sérgio Dionísio ao Sistema Jeus Cristo Jornal do Commercio de Comunicação para assumir a vaga deixada por Cardinot no Bronca Pesada.

Todo mundo achou estranho. Menos eu. (ÓOÓÓÓ!) Tava na cara que a TV Jornal não iria investir em um novo apresentador, um novo modelo de programa, um novo tudo. É muito mais fácil colocar pra correr as peças que temos no mercado do que apostar em uma nova proposta.

Mas não pense que é só a turma do Canal 2  que faz isso. Se essa dança das cadeiras estivesse envolvendo outras emissoras, tenha certeza de que os atores seriam os mesmos. A TV pernambucana não inova, não surpreende, vive servindo aos telespectadores na hora do almoço um feijão com arroz que já azedou há muito tempo.

Se você acha que não, vamos aos exemplos. Começando de baixo pra cima, a TV Jornal está com um programa com validade vencida na grade há um tempinho. Sinceramente, meu povo, quem é que aguenta aquelas swingueiras toscas no meio da tarde ou bandas de brega "mais comportado" nascidas no seio do subúrbio? (Sem preconceitos...) Isso acabou desde que Denny Oliveira bancou o lobo mau!

A Tribuna se vira como pode para se manter ainda respirando. Com equipe reduzida, meu povo, não dá pra fazer milagre, não. Conversei com uns amigos de lá e sei que ainda tentam criar alguma coisa, mas esbarram na falta de recursos. Quando criaram - Sérgio Dionísio tem carisma fazendo aquelas macacadas e isso teve início lá no Canal 4 - perdem a cereja do bolo para a concorrente.

Muda de canal e vai pra TV Guararapes/Canal 9/TV Clube. Já começa daí, né? Uma empresa que muda de nome trêz vezes em tão pouco tempo de vida - acho que algo em torno de 10 anos - não pode alardear que tem estrutura jornalística. Não tem constância. Alguma coisa está errada na gestão pra mudar tanto assim, concordam? A TV tem estrutura física, tem $$$, o pessoal é competente e cheio de vontade, mas não tem audiência. Uma pena.

Pula a TV Universitária. Ninguém liga pra o que estagiário faz mesmo. :'(

E a Globo é aquele feudo. Só entra lá quem é abençoado. E outra: entrou camponês, vai morrer camponês. Entrou Senhor do Castelo, vai morrer Senhor do Castelo. A não ser que sua família seja influente ou se você tenhas umas afinidades lá dentro... aí as coisas mudam, néah? ;)

Em resumo: Sérgio Dionísio vai pra TV Jornal, Cardinot vai pra TV Clube, Ciro Bezerra fica à noite no 2 e Jota Ferreira apresenta um programa no sábado da Clube. Sabem o que mudou e o que você vai ver de novidade na TV pernambucana? NADA.

Um comentário: