sábado, julho 16, 2011

Tudo por 87: Sport leva um boi para a Fifa


O Sport Club do Recife é conhecido aqui no nosso estado pela garra, determinação e vontade da equipe. E isso pode ser percebido até fora das quatro linhas.

Para garantir a permanência do título da série B nacional de 87 na Ilha do Retiro, o Leão da Praça da Bandeira não mede esforços. Esta semana, o Flamengo decidiu recorrer à Fifa para acabar com essa polêmica e comemorar de uma vez por todas o hexacampeonato nacional. O Sport já prepara o troco.

Dirigentes rubro-negros da high-society com quem conversei me garantiram que a direção de marketing do clube foi até o terreiro de Pai Carlos encomendar um boi para ser entregue na sede da autoridade máxima do futebol mundial.

Antes da viagem, o boi vai ser batizado nas águas do Rio Capibaribe, bem pertinho do manguezal que circunda a Ilha do Retiro. Depois, segue direto para a Suíça e deve ser entregue na porta da casa de Joseph Blatter com seis velas pretas, uma tigela de farinha de mandioca comprada na feira de Afogados e duas garrafas de gingibirra.

Um comentário: