terça-feira, maio 17, 2011

Troféu Lance Final mostra o lado real da Globo

Ontem eu peguei um arrego no convite que sobrou da amiga Daliana e fui, me achando todo todo, pra festa do Troféu Lance Final da Globo.

Cheguei cedinho porque tinha pego um busão antes do horário e o motorista correu que só a gota serena. Resultado: deu 18h30 e já estava eu, todo na beca, pela Estrada de Belém rumo ao Teatro Guararapes do Centro de Convenções.

Ainda do lado de fora - já que o pessoal da produção da Globo tava correndo feito doido com cabos, mesas, bolas, microfones e dólares pra lá e pra cá e não deram a mínima para o primeiro convidado da noite - a fome bateu e fui fazer um lanchinho.

Aí, sabe como é estagiário pobre, né? Não pode ver uma carrocinha de cachorro-quente com um isopor do lado cheio de lata amassada de Coca e Fanta que chega logo junto. Pedi um cachorro "compreto" com "batata paia" e uma coca. Gastei R$ 4 pra garantir meu bucho forrado e tava pronto pra noite.

Rembrandt Jr e Alex Escobar tentaram ser mais engraçados que Patati Patatá, mas não deu

Fiquei lá na frente, primeira fila, coisa de bacana. Tinha um monte de jogador do meu lado e um deles me perguntou de que time eu era. Falei de bate pronto, sem pensar: "Sou do Salgueiro e estou aqui pra puxar a tomada e provocar um apagão no teatro". O jogador riu num misto de espanto e medo da minha piada improvisada, saindo de perto de mim morrendo de medo. Foi bom porque eu fiquei quase sozinho na fileira, sem ninguém do meu lado (e nem tinha peidado ainda).

A cerimônia começou com uma homenagem ao técnico de natação Nikita. Aí teve um vídeo com um monte de atleta desconhecido até que apareceu a Joanna Maranhão e lembrei logo do caso de assédio sexual que a bichinha sofreu quando era menininha.

Neste instante, a primeira gafe da noite. Na cena em que Nikita corre pra abraçar Joanna, gritei: "Cuidado, Joanna! Ele vai te com..." percebi que todo mundo tava me olhando e voltei pra o assento, ficando do tamanho do Carlinhos Bala.

Com Nikita homenageado, chegou a hora de premiar os melhores árbitros do campeonato. Eles receberam a glória. Suas mães, as vaias.

Em seguida veio a seleção do campeonato. Não sei porque, mas a maioria era do Santa Cruz. O que foi que esse time fez de tão extraordinário? Enfim, acho que uns 35 atletas da seleção eram do Santa Cruz. Teve um do América (um velhinho saltou na plateia e quase teve um infarto), um do Porto, outro do Náutico e uns dois dirigentes do Sport.


Seleção se amostra para convidados. Mas os looks estavam trashes!

"Dirigentes premiados?", pergunta você, nobre leitor. Pois foi. Os atletas desse time aí que parece o Flamengo nem foram tão bons assim. Acho que os diretores jogaram melhor e foram eleitos.

Todo mundo premiado, todo mundo feliz, briga entre os convidados amundiçados pra pegar uma bola personalizada quando começou o coquetel. Fiquei puto de tanto arrependimento. POR QUE FUI COMER AQUELA M... DE CACHORRO QUENTE SE AGORA TÁ ROLANDO UMA BAITA BOCA LIVRE???

Tudo do bom e do melhor, comida boa, bebida à vontade e eu com uma droga de cachorro quente com Coca no bucho. Ô arrependimento...

Durante o coquetel consegui dar uma olhada nas celebrities que estavam desfilando (já que tava sem fome pra comer). Vi um tal de Cabuloso, torcedor do Sport. Gente, não cheguem perto dele. Ele urra e, se você provocar, pode até morder.

Tinha um Super Santa que ninguém entendia o que ele falava e um Mister N que não tinha mágica nenhuma, só uma touca bufenta.

A musa do Sport (não sei o nome) estava vestida em um look Mortícia Adams, que deixou a belezinha menos bonita. Daliana (desculpa, tia!) saiu de fininho para dar um trato no cabelo que estava parecendo Simba de O Rei Leão.

Alex Escobar tem uma careca que reflete o sol e Rembrandt Jr é do tamanho dos mascotes que entram em campo com os jogadores.

Não pude ver mais porque tava ficando tarde e odeio pegar o bacurau. Voltei pra casa sem fome, mas com o paletó cheio de queijo do reino, salaminho e sanduíche.

Um comentário: