quinta-feira, outubro 27, 2011

Boa Viagem quer se transformar em cidade

Já circula pelos corredores da Assembleia Legislativa de Pernambuco uma proposta de emancipação que afeta diretamente a Região Metropolitana do Recife e até o Recife! O bairro de Boa Viagem, o mais rykoh da capital,  quer se transformar em cidade. :O

BV City: pequena no tamanho, grande na riqueza

A proposta nasceu de uma ação popular e já colheu mais de 350 mil assinaturas - número suficiente para motivar a análise do caso pelos deputados. De acordo com a proposta, Boa Viagem seria o 185º município de Pernambuco e o de maior renda per capita.

"Estamos cansados de sustentar o Recife. Todo o dinheiro gerado pelo nosso comércio e turismo é aplicado em outras áreas e sobra muito pouco para nosso bairro", desabafa uma liderança popular que pediu anonimato.

Caso se transforme em uma cidade, os boaviagenses já tem o seu "Marco Zero": seria o Parque Dona Lindu. A sede da prefeitura ficaria instalada no Holiday que mandaria as putas e maconheiros embora e os tubarões seriam o símbolo municipal, com destaque na bandeira.

Prefeitura: Holiday mantém nível de periculosidade recebendo o poder executivo

O Shopping Recife obrigatoriamente deve mudar de nome. "Estamos em negociação com uma operadora de telefonia para incorporar a marca dela ao nosso empreendimento", afirma a direção do centro de compras. O que se fala pelos corredores é que o mall passaria a ser chamado Oi Shopping, sendo totalmente pintado de verde pastel.

A medida mais polêmica afeta o lazer de boa parte da RMR. A proibição do uso da praia por pessoas de outros municípios (apenas os moradores do Pina, ainda no Recife, teriam acesso através do programa Todos com a Nota) é vista como essencial para preservação do patrimônio social local. Tubarões e policiais em bicicletas fariam a defesa dos limites por mar e por terra.

EMANCIPAÇÃO - Para a festa de emancipação da cidade, está programa um grande arrastão de trios elétricos pela Domingos Ferreira com shows de artistas locais, como Adílson Ramos e Alcimar Monteiro. Ainda deve ser confirmada a participação da galega que cantava com Kelvis Duran a ganhou um apê na beira mar "doado" por um polêmico jogador de futebol.

Adílson também deve compor o hino da nova cidade com Almir Rouche

A previsão é de que a proposta entre em votação na Alepe ainda este ano. A emancipação de fato só deve ocorrer em junho do ano que vem.

Com um novo município nascendo, começa a corrida pelo cargo de prefeito. Nomes como os dos vereadores Aerto Luna e Daniel Coelho aparecem ao lado do ex-vereador Helvécio e do deputado federal Eduardo da Fonte.

Bandeira de Boa Viagem homenageia a fauna local

2 comentários:

  1. Que tal postar a fonte?
    http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/boa-viagem-se-tornara-um-municipio-em-2013/

    ResponderExcluir
  2. Gente! Juro que não sabia que vocês tinham um post desse assunto! Quanta coincidência! Juro! Mas são bem diferentes, né? heheheh abs!

    ResponderExcluir