quarta-feira, setembro 14, 2011

Macaco Chico pinta miséria no Recife

 Pensativo, Chico analisa futuro político enquanto desfruta uma carambola roubada de carro-de-mão

O Recife assiste com apreensão os trabalhos de recaptura do macaco Chico, o fujão que era criado em cativeiro no Parque Treze de Maio há 17 anos. O animal aproveitou um cochilo da segurança para pegar o beco e sair danado pela Conde da Boa Vista, tocando o terror e pitando miséria.

"Foi uma loucura. Quando o Chico passou pelo Corredor Leste-Oeste foi aquela gritaria dentro dos ônibus. Alguns comerciantes até fecharam as portas pensando que se tratava de um arrastão", conta o gari Antônio das Neves, que tentou pegar o bicho mas não obteve sucesso.

O vigia que estava de olho no macaco Chico cumpria seu primeiro dia de emprego. Ele havia sido demitido do Colégio Damas após o episódio romântico dos dois alunos que sairam a passear pela Jaqueira.

Assim que a notícia da fuga de Chico tomou conta dos jornais da capital, surgiram as primeiras manifestações contrárias à prisão do nosso ancestral. Uma campanha #freechico teve início nas redes sociais e tomou dimensão mundial, deixando em alerta os vigias do Horto de Dois Irmãos depois que a arara filadaputa atiçou os animais convocando uma rebelião geral. Tudo foi contornado com tranquilizantes.

ROTA DE FUGA - Depois de escapar do Treze de Maio, o macaco Chico tentou correr pela Agamenon Magalhães, mas foi surpreendido pelo trânsito intenso da via e acabou voltando por cima das árvores do Parque Amorim até a Rua do Sossego - mas antes provocou tumulto na Conde da Boa Vista, Rua da Imperatriz e Ponte Duarte Coelho.

Líderes do PSD, aproveitando a exposição na mídia que o animal vem ganhando, já tentam a filiação dele no partido para disputar a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. No entanto, o macaco já deu o recado: só vai se entregar e pensar no futuro político quando João Paulo e João da Costa aparecem de mãos dadas e Marina Silva voltar ao Ministério do Meio Ambiente.

As reivindicações já estão sendo analisadas pela cúpula do PT estadual, que se encontrou hoje à tarde para marcar a data da reunião que vai eleger os delegados que vão estudar o caso.

Um comentário: