segunda-feira, agosto 01, 2011

O melhor e o pior do Maior Show do Mundo

Estava esperando a ressaca passar - e a poeira baixar - pra comentar com vocês sobre o Maior Show do Mundo, que tive o desprazer de presenciar no último sábado.

Comprei o ingresso para o Tapete Vermelho, pensando que iria ficar na  área que achava ser a mais VIP. Chegando lá parecia pista do Clube Português: muita gente feia, lotação total e lama dando no meio das canelas na parte externa. Pelo menos na boate o ar condicionado funcionava e o atendimento dos bares era razoável. 

 Do lugar que eu tava, deu até pra ver por baixo. O Thiaguinho perdeu o ângulo.

No comecinho da noite, me deparei com um puxadinho cujo acesso era atrás do palco. Fui conferir (afinal sou curioso e por isso trabalho com Titia Jungmann). Fiquei sabendo pelo segurança que era o camarote dos organizadores da festa. E quem disse que eu não poderia entrar? ;)

Eu queria ficar lá. Tinha tinha acesso para frente do palco e dava pra ver os artistas de pertinho sem precisar ser empurrado ou morto no tapete vermelho. 

Olhei para o segurança. Ele olhou pra mim. Dei um sorriso. Ele sorriu. E antes que ele me pedisse pra fazer a Sandy pra ele no backstage, saquei uma nota de R$ 50 reais que tinha no bolso a única da minha geração e entrei lindo leve e solto na área VIP. Essa sim, VIP de verdade. 

Tudo bem que a bebida era comprada. Bem que podia ser Open Bar... deixei todo o meu dinheiro na mão do segurança e já estava desesperado procurando alguém pra descolar uma carona ao final do show. Fui circulando e não achava ninguém da minha estirpe - só figurão. Estavam por lá filhos de diretores da Globo junto com o filho do dono da Cachaçaria Carvalheira. hehehehe

O dono do Ilha da Kosta estava com a camisa do tapete vermelho, igual a minha, mas circulava todo serelepe com a esposa pela área vipíssima. Será que molhou a mão do segurança também? o.O
 
De famosos, só vi a ex-BBB Adriana. "E isso é famoso onde, estagiário?", você me perguntaria. Mas vá, ela é até legal e muito bonita.

 Encontrei Adriana assim, toda jogada na área VIP da Ilha. Presta?

A tal Andressa (ex-Fazenda) e Theó Becker (ex-doido da fazenda. Acho que era ele) nem reconheci, também não acho que me reconheceram. 

Quanto aos shows, a Banda Eva arrebentou. Mas estava na cara que todo mundo que estava no manguezal  Ilha do Retiro queria ver Luan Santana, Exaltasamba ou Ivete. Banda Eva funcionaria como uma bandinha de abertura, tipo Papaninfa.

O Luan Santana foi muito vaiado pela galera. Também, o show atrasou quase três horas. TRÊS HORAS! E teve gente que chegou às 10h da manhã pra pegar lugar na frente. Foi triste ver crianças chorando pelo ídolo e as mãe chorando junto sem saber o que fazer. Que papelão, hein, seu Luan? Merecia um meteoro da paixão na cara!

 Luan Santana tenta fazer média depois da cagada

Quando começou o show do vesguinho, tinha até cadeirante levantando da cadeira de rodas para espiar o cantor retardado quando ele entrou. Não cantou quase nada e só pulava no palco dizendo que ama os fãs. Belo amor: atrasar três horas e ainda dar estrelismo dizendo que não abre show - a abertura foi da Banda Eva a pedido da produção do astrinho sertanejo.

Já o Exaltasamba fez um espetáculo que valeu o ingresso. Maravilhoso! Acho que a alma da banda é o Péricles. Alma, coxa, sobre-coxa e lombo. Ele é enorme! :)

Ivete, como sempre, fez um show inspirado. Ela não parava um só instante. Ela cantou com Luan Santana pra tentar limpar a imagem do rapaz, que estava mais suja que minha calça na lama, e com Thiaguinho.

Entre um show e outro, eu ia na pista pra ver como estava se comportando o povão. A essa altura, meu entra e sai constante na área vipíssima graças a amizade comprada do segurança despertou a atenção de uns populares.

Ouvi uns dizendo "Ele é da Malhação! Eu vi a cena dele ontem!", enquanto outros murmuravam "Não é aquele rapaz que tá na novela das 11?". O cúmulo foi escutar gracinhas como "Conheço essa figura da Metrópole." ¬¬

O fato é que tava todo mundo olhando pra mim e pensando que eu era famoso. O que fiz? Tirei proveito, claro! Encontrei três amigas e pedi para que elas tirassem fotos e mais fotos comigo simulando fãs que realizaram o sonho do encontro com o ídolo. Não deu cinco minutos tinha gente que não eu conhecia tirando foto comigo, pedindo autógrafo, beijos em lugares impublicáveis, um círculo formado e três seguranças na retaguarda organizando o furdunço e me puxando de volta para a área reservada. Win!

Quando o relógio deu quatro badaladas e meia, decidi ir pra casa. Já estava com a carona arranjada graça a amiga-falsa-fã-que-virou-peguete, vi todos os shows, paguei de famoso e perdi R$ 50 pro segurança. Valeu a pena.

3 comentários: